Siga @blogsanlilu

5 de novembro de 2015

Usar leite, mel, azeite com touca térmica hidratam profundamente o cabelo?


Hoje em dia o que mais se vê em blogs e canais, que dão dicas de hidratação de cabelo, são dicas que vão azeite, mel, leite, óleo de coco e vários outros ingrediente.
Eis a pergunta que não quer calar... Mas será que o cabelo fica profundamente hidratado? 

Como eu recebi o Shampoo e condicionador da Pantene (você não viu a resenha ainda? Corre e vê! clique aqui!), estava dando uma olhada no site da Pantene pra preencher a ficha com a minha opinião, até que achei um post falando sobre isso e eu fiquei de boca aberta, claro, não podia deixar passar em branco uma informação dessa né benhê o/

Será que se você fizer banho de sol ou usar toca térmica com leite, azeite, mel e outros ingredientes, seu cabelo vai ser profundamente hidratado? NÃO!!

Desculpa amiga, mas seu cabelo não vai ficar hidratado profundamente, porque todos esses ingredientes naturais possuem lipídios e, portanto, propriedades hidratantes. 
Entretanto, utilizá-los em sua forma natural não é recomendado nos cabelos ou no couro cabeludo. Na maioria das vezes, como não foram adaptados para ser absorvidos pelas células capilares, alguns ingredientes naturais fazem um efeito passageiro e superficial. 
Também podem deixar demasiados resíduos, um cheiro ruim e excesso de oleosidade, especialmente se aplicados à raiz. 
O ideal é sempre buscar produtos de cuidado capilar desenvolvidos por cientistas e doutores, que possuem ingredientes naturais e proporcionam melhor hidratação e saúde para os fios também nas células, já que suas fórmulas são desenhadas para uso capilar cuja absorção pelo cabelo seja completa.

Entendeu né amiga, nada de colocar óleo no seu cabelo, ainda mais se já for oleoso (igual o meu o/), porque isso só vai piorar as coisas!

E você, usa ou já usou algum desses tipos de tratamento? Deixem nos comentários que eu quero saber!
Até a próxima, beijinhos


(ESTE POST EU PEGUEI NO SITE DA PANTENE, PARA CONFERIR, CLIQUE AQUI!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário