Siga @blogsanlilu

4 de julho de 2015

Mestre Cuca: Receitas de Fondue


Genteeee que frio que começou...? Aqui na minha cidade é assim, sol de 40ºC e frio de 30ºC kkkkk pra vocês verem como aqui é calor demais e fio de menos kkkkk #chateada

Só que nada mais gostoso do que alguma comida quentinha para aquecer nesses dias frios. Por isso, selecionei duas receitas de fondue simples e gostoso para você preparar em casa e se aquecer debaixo das cobertas ou antes de dormir.
Uma receita é de fondue de chocolate branco e outra de chocolate preto, pra agradar todos os gostos. então vejam, aprendam e façam rs


* Fondue de chocolate branco:
2 xícaras (chá) de leite 
2 colheres (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de açúcar
meio tablete de chocolate branco picado (85 g)
meia colher (sopa) de licor de laranja
2 xícaras (chá) de frutas variadas picadas (morango, uva rubi, mexerica ou nectarina)
       
Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque o Leite NINHO, o amido de milho e o açúcar. Misture bem. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo, junte o chocolate branco já picado e misture bem até derreter completamente. Acrescente o licor de laranja e sirva acompanhado das frutas picadas.

DICA: Caso queira deixar pronto com antecedência, prepare a receita e deixe-a reservada coberta com filme plástico encostado à superfície do creme.

* Fondue de chocolate:

350 g de chocolate ao leite picado
1 caixa de creme de leite (200g)
10 morangos,
10 uvas
5 bananas cortadas em pedaços grandes
2 kiwis cortados em 4
Modo de Preparo:
Coloque uma tigela em banho-maria, derreta o chocolate com o creme de leite. Quando estiver bem derretido transfira para uma panela de fondue. Corte as frutas e espete palitos de madeira longos ou utilize os garfinhos da panela de fondue. Mergulhe a fruta de sua preferência no chocolate e bom apetite!
 DICA: Não utilize o recipiente do fogo que vem com a panela de fondue porque o fogo vai queimar o chocolate. Use uma vela daquelas baixinhas para deixar o chocolate morninho, assim, não vai queimar o chocolate da panela.
Olhem que fofo esse tutorial do fondue de chocolate:
Bem fácil de fazer né pessoal, mas s terem alguma dúvida deixem nos comentários!
Ah e mais uma coisa. Sabia que agora temos snap? Isso mesmoooooooo temos snapchat pra ficarmos ainda mais pertinho, então sigam lá: sanlilu.blog
Beijos pessoal, até mais e espero vocês lá no snap pra bater papo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário