Hoje vou fazer uma resenha de um dos melhores livros já escritos (na minha opinião). Acredito que a maioria de vocês já devem ter ouvido falar porque o livro é maravilhoso e acabou virando moda no cotidiano de todas as pessoas, vamos combinar, vocês já devem ter ouvido em algum momento da sua vida alguém dizer ''VOCÊ LEU A CULPA É DAS ESTRELAS?''
                                               




 Como já disse, ''A CULPA É DAS ESTRELAS'' é um dos melhores livros já escritos por John Green, o livro faz com que você fique conectada na história esperando por cada página para saber o que vai acontecer na vida dos personagens principais. É necessário que vocês leiam o livro para tirar suas próprias conclusões sobre o quanto a história é maravilhosa e intensa mas todo mundo gosto de um pouco de SPOILER não é mesmo? Então lá vou eu outra vez OKAY? OKAY.
A Culpa é Das Estrelas conta a história de Hazel Grace uma garota de 16 anos que passa a maior parte do tempo lendo, ela tem câncer de tireoide com metástase nos pulmões mas graças á um milagroso medicamento chamado ''Falanxifor'' ela consegue lutar contra a doença ao decorrer da vida.
Agora sim, chegou a hora de falar do incrível, impressionante e mais perfeito personagem de todos os livros já escritos, sim, Augustus Waters um jovem de 17 anos,com osteossarcoma em remissão há mais de um ano, ele é bonito (NA VERDADE ELE É LINDO, TANTO QUE FIQUEI APAIXONADA POR ELE) ama livros, filmes e games (principalmente livros que viram games), vive atráves de suas impressionantes metáforas e não tem medo de ser feliz porque na verdade o seu maior medo é de ser esquecido.
Hazel e Augustus vivem uma linda história de amor entre indas e vindas do câncer, ele sempre está em busca da felicidade e de aproveitar os melhores momentos da vida, ela está sempre em busca de descobrir algo mais no ''final de seus livros favoritos''.
Eu encontrei um pequeno resumo que pode contar um pouco sobre a história mas sem deixar grandes SPOILERS, foi retirado de um site oficial do livro e tenho uma grande honra de poder mostrar um pouco disso para vocês.
         ***SPOILER ( texto a seguir foi retirado de um site oficial de ''A Culpa é Das Estrelas'' )
''Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas''
Ler ''A Culpa é Das Estrelas'' foi a melhor escolha que eu já fiz na minha vida, a cada página do livro eu descobria uma coisa nova que vou levar pra mim por toda minha vida, desde conselhos onde eu aprendi que o amor verdadeiro pode existir, até mensagens incríveis que mostram o verdadeiro sentido e valor da vida.
Todos sabem que foi lançado um filme do livro, e existe muito preconceito em relação a isso pois ainda existem aqueles que não gostam de filmes baseados em livros, mas eu posso garantir que o filme baseado em '' A Culpa é Das Estrelas'' é um dos melhores e mais emocionantes filmes que eu já vi em minha vida (eu não queria sair do cinema depois que terminei de assistir,só pra constar) por isso eu recomendo e muito! É incrível como os atores conseguiram transmitir as verdadeiras emoções dos personagens do livro.
Enfim, acredito que essas foi uma das maiores resenhas que já fiz, eu amo falar sobre o livro e se pudesse ler todos os dias eu faria isso, não tenho palavras para descrever meu amor por esse livro e pelo filme também, e eu acredito que mesmo com tantas palavras eu nunca vou realmente conseguir definir o quanto ''A CULPA É DAS ESTRELAS'' é perfeito.
    *Vou deixar a minha citação favorita do livro para vocês!!!
“Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”
 
            *Link do trailer do filme:
A CULPA É DAS ESTRELAS



          Espero que vocês realmente tenham gostado da minha resenha, espero que isso tenha influência na leitura de vocês de alguma maneira, então comentem muito pois a opinião de vocês é muito importante para mim!!! muito obrigada por tudo desde já! E me contem vocês, qual livro mudou a sua maneira de enxergar a vida?



                                                                                                 Beijinhos e até o próximo post OKAY?


Deixe um comentário