Dica da Semana: Livro: O Diário Da Princesa

QUERIDO DIÁRIO...    Hello Meninas!!!
    Bom, hoje eu estou aqui para falar sobre uma novidade no blog, todo semana eu vou postar uma dica sobre alguns livros que eu gosto e que eu acho que vocês também poderam gostar e conhecer outras coisas além do que vocês já conhecem.
    Enfim, nessa semana a dica vai ser sobre um livro ( vocês notaram que no inicio de post eu disse ''querido diário''? Pois é,sobre isso que eu vou falar com vocês, sobre o único e meu preferido livro  chamado ''O Diário da Princesa'' escrito por Meg Cabot, uma escritora incrível que consegue dar vida a todos os seus personagens de seus livros, ela é a minha escritora preferida pela sua maneira de escrever e por fazer histórias tão emocionantes e contagiantes.
     O Diário da Princesa conta a história de Mia Thermopolis, uma adolescente de 14 nos que se acha uma ''aberração'', ela é uma típica garota americana que se sente invisível em todos os lugares,em casa,na rua,na escola, ela vive vários problemas cotidianos, como as rivalidades na escola, ser apaixonada pelo garoto mais popular da escola ( vocês também se identificaram um pouco com essas características da Mia?) Por fim, quando Mia descobre que é herdeira ao trono do principado de Genovia ( que é um país europeu fictício), ela não consegue acreditar, porque passou a vida toda sendo enganada,se sentindo invisível mas ela era uma princesa e a partir do momento que descobriu isso, passaria a ter aulas de como se comportar como uma princesa e como governar um reino, o que não seria uma tarefa tão fácil, mas apesar de tudo, Mia encontraria a princesa dentro de si mesma,e encontraria um mundo novo...
    A coleção de livros tem 10 edições, e vale muito a pena ler desde a primeira edição até a ultima, e eu recomendo que vocês assistam o filme que é PERFEITO! eu sei vocês devem estar acostumadas a ouvir coisas do tipo ''livros são melhores que os filmes'' ''os filmes estragam os livros'' mas acreditem que vale MUITO a pena ver o filme, é uma produção da Disney, e tem muito romance e comedia mas sempre focando na história da Mia.








                                   
TRAILER DO FILME: O Diário da Princesa










                                         


Recomendo que vocês leiam o livro e tentem se identificar com a Mia...você até vai perceber que não é a única que as vezes se sente meio descolada do mundo...

         O livro contém várias frases inspiradoras e muitas citações, e eu queria dividir com vocês uma das minhas citações favoritas (SPOILER).





    ''Michael: - Porque eu?''

  '' Mia: - Porque você me viu quando eu estava invisível.''




Então meninas, vocês gostaram da resenha? Me contem, vocês preferem livros? ou filmes? vocês acham que livros que viram filmes perdem a magia ou torna a história mais emocionante? me contem tudo e por favor me falem sobre os livros favoritos de vocês.
       ATÉ O PRÓXIMO POST!!!


Beijos.

            



2 comentários:

  1. Eu já vi o filme varias vezes e amooo, não sabia q tinha o livro tbm, parabéns pela dica , amei, obrigada bjks no seu coração te espero viu tem post novo, me diga o que achou, bjks linda saúde e sucesso
    Bjks
    Monica Miranda
    Blog Fofocas de Beleza
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/
    "MC"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o filme é muito perfeito eu também não me canso de assistir,e os livros são perfeitos também <3 e muito obrigada, fico feliz por você ter gostado da dica da semana,e muito obrigada por tudo até o próximo post!!! (amei seu blog).
      beijos!!!

      Excluir